DESTAQUES

Informações que podem agregar ainda mais conhecimento aos seus estudos

08 de agosto de 2018

Você sabe a resposta?

Vamos ver se você está preparado para ser provado no concurso dos seus sonhos.

A prova do concurso da magistratura do Distrito Federal, aplicada pela CESPE, fez o seguinte questionamento ao candidato, na questão referente a processo penal:


“DESCREVA TODOS OS EFEITOS RECURSAIS POSSÍVEIS MENCIONADOS PELAS DOUTRINAS E JURISPRUDÊNCIAS, EXPLICANDO E EXEMPLIFICANDO CADA UM DELES.”


Você conseguiria responder esta questão? Em que pese não ser uma questão difícil, pode ser que tenha batido aquela dúvida quanto a TODOS os efeitos recursais, talvez você lembre-se de apenas alguns, ou não se recorde exatamente o conceito e a função de todos, ou mesmo não saiba exemplificá-los, como exigiu a questão.

Sabendo que este assunto foi objeto de prova, não deixe de estudá-lo, pegue o seu material de estudo e faça uma revisão agora mesmo.

Faça assim, primeiro tente responder sem consulta, após terminar, faça um breve estudo do tema, e veja se faltou algo na sua resposta. Agora é hora de completar a resposta com o máximo de fundamentação, pois esta resposta servirá de material de estudo para outras questões.

Veja como é importante resolver questões discursivas, pois sem este hábito o candidato pode ser surpreendido na segunda fase do seu concurso. Hoje, o que apresentei para você foi apenas um treino, então caso não tenha conseguido responder a questão, não se preocupe, o importante é você não negligenciar esta fase do certame, reserve ao menos um dia na semana e resolva de duas a cinco questões discursivas, assim você estará mais preparado para quando chegar o dia da prova.

Força, foco e fé. Bons estudos!!

ÚLTIMOS DESTAQUES

13/08/2018
Você está se preparando corretamente?!

Faça um planejamento estratégico para todas as etapas do concurso